quinta-feira, 26 de abril de 2012

Casal imperial do Japão quer mudar tradição de enterro

A Agência da Casa Imperial do Japão vai estudar um plano para cremar os corpos dos atuais imperador e imperatriz do Japão depois de sua morte. O plano, se concretizado, mudará o método de enterrar os corpos do imperador e da imperatriz. No método atual, o enterro é feito dentro dos caixões nas tumbas, uma tradição imperial seguida nos últimos 350 anos. A agência diz que estudará a mudança a pedido do imperador e da imperatriz, que desejam que suas tumbas sejam as mais simples possíveis. A agência acrescentou que o casal imperial deseja ser cremado como os cidadãos japoneses comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário