Laurent Ruquier, apresentador do canal France 2, estava elogiando a atuação de Kawashima na vitória japonesa por 1 x 0 sobre a França, em um amistoso na sexta-feira (12). A piada com o goleiro motivou risos e aplausos no estúdio.
Mas o chefe de gabinete do governo japonês, Osamu Fujimura, disse nesta terça-feira (16) que a brincadeira, fazendo alusão ao desastre nuclear de Fukushima em 2011, foi "inadequada".
Ele acrescentou que a embaixada do Japão em Paris enviou uma carta de protesto ao canal, dizendo que a piada "magoa as pessoas afetadas pelo desastre e prejudica os esforços de reconstrução."
Gente pra que fazer isso? :s não tem necessidade neh!

Nenhum comentário:
Postar um comentário