terça-feira, 30 de outubro de 2012

Japão X Brasil ( #1 alimentação )

Estava ouvindo uma conversa esses dias sobre a alimentação  e falaram dos japoneses e brasileiros, porém eles falaram que o brasileiro é mais saudavel então vamos  esclarecer isso!

Frutos do mar, peixes, cogumelos e arroz escondem segredos milenares. Os japoneses sabem bem disso e, não à toa, são campeões absolutos em longevidade.  (compare o salmão com o filé de frango)
O salmão, por exemplo, serve como base do famoso sashimi e é rico em ômega-3, um tipo de gordura poliinsaturada que faz uma faxina geral nas artérias e, por isso, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. 

.......


Comida Brasileira!

Teoricamente, nenhum alimento faz mal a saúde, todos nós podemos comer todo o tipo de comida, só que exagerar em alguns grupos pode acarretar em diversos danos a nossa saúde. Portanto, é sempre bom evitar alimentos gordurosos e industrializados, pois eles têm diversas substâncias que podem causar desde uma pequena alergia e até mesmo o aumento do colesterol, que é o maior causador de infartos em todo o mundo.

Para que você se cuide mais, e tome mais cuidado, aqui está uma lista dos alimentos que devem ser evitados, e comidos apenas em algumas ocasiões:

Carnes gordurosas
Carne de porco
Carneiro, cabrito
Miúdos
Embutidos e frios (salame, presunto, mortadela, linguíça, salsicha)
Frituras
Leite integral
Iogurte integral
Creme de leite, manteiga
Todos os queijos integrais, curtidos ou cremosos
Requeijão cremoso
Produtos industrializados: tortas, bolos, biscoitos amanteigados, sonhos, massas com gema de ovo, molhos a base de creme de leite ou maionese


Nenhum comentário:

Postar um comentário