sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Direto da G1

Imagem de arquivo mostra a sede da Tokyo Electric Power Co (Tepco) em Tóquio (Foto: Reuters)Imagem de arquivo mostra a sede da Tokyo Electric
Power Co (Tepco) em Tóquio (Foto: Reuters)
A empresa Tokyo Electric Power (Tepco) anunciou nesta quarta-feira (1º) um prejuízo de US$ 3,69 bilhões no primeiro trimestre do ano fiscal 2012-2013, entre abril e junho. Estas perdas se devem ao acidente nuclear da central de Fukushima provocado pelo terremoto e pelo tsunami de 11 de março de 2011, que levou a deter nos meses seguintes a produção nuclear do Japão, e à importação de combustíveis fósseis para suprir estas carências.
As perdas são menores as registradas no mesmo período de 2011, de US$ 7,3 bilhões. A empresa que administra a central de Fukushima prevê um prejuízo de 160 bilhões de ienes (1,97 bilhão de dólares) ao fim do exercício, em 31 de março de 2013.
Os últimos números da Tepco foram conhecidos em maio. A companhia japonesa, que deverá ser nacionalizada, anunciou perdas anuais de até 31 de março superiores às esperadas, por um total de 781 bilhões de ienes (perto de US$ 9,67 bilhões).
A Tepco indicou que para o ano fiscal 2012-2013, que termina em março de 2013, prevê perdas de 100 bilhões de ienes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário