Perdas se devem ao acidente nuclear da central de Fukushima em 2011.
Companhia japonesa deverá ser nacionalizada.
A companhia japonesa Tokyo Electric Power (Tepco), que deverá ser nacionalizada, anunciou nesta segunda-feira (14) perdas anuais até 31 de março superiores às esperadas, por um total de 781 bilhões de ienes (perto de US$ 9,67 bilhões).
Estas perdas se devem ao acidente nuclear da central de Fukushima provocado pelo terremoto e pelo tsunami de 11 de março de 2011, que levou a deter nos meses seguintes a produção nuclear do Japão, e à importação de combustíveis fósseis para suprir estas carências.
As últimas previsões anunciavam uma perda de 708 bilhões de ienes.
A Tepco indicou que para o ano fiscal 2012-2013, que termina em março de 2013, prevê perdas de 100 bilhões de ienes.
.
.
Novo presidente da usina, Naomi Hirose, e executivo que deixou o cargo, Toshio Nishizawa, informam as perdas nesta segunda (14) (Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário